Instagram
Facebook
YouTube

Servidores do SAAE participam de capacitação da plataforma e-Social


27 de maio de 2019, 16:51

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas participaram, na quinta (23) e sexta-feira (24), de uma capacitação em e-Social, plataforma do Governo Federal onde deverão ser alimentadas as informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias a partir de janeiro de 2020.

“Todo conteúdo de Recursos Humanos precisará estar no e-social, evitando divergências ou atrasos nas informações, como envio de folha de pagamento, férias, escala de trabalho, hora extra”, explica o controlador interno, Marcelo Lopes. “Trata-se da aplicabilidade das leis trabalhistas, por isso é muito importante a iniciativa da autarquia em capacitar os funcionários, uma vez que o sistema informatizado em questão será mais uma ferramenta de controle e transparência.”

Ainda segundo o controlador interno o e-Social se assemelha ao sistema de auditoria, uma vez que havendo qualquer irregularidade haverá a aplicação de sanções, a exemplo de multas.

Para o tecnólogo em segurança, Cosme Cristo, a capacitação era indispensável para entender o passo a passo da plataforma. “Eu já participei de outros cursos de e-social, mas esse foi o melhor”, afirmou.

A capacitação, conduzida pelo professor Heleno Rocha, palestrante com ampla experiência na área de Recursos Humanos, teve a duração de dezesseis horas.

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Telefone: (75) 34037760

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo