Instagram
Facebook
YouTube

SESAU capacita profissionais da Saúde para vacinação


28 de janeiro de 2016, 11:00

Visando atualizar enfermeiros e técnicos sobre a mudança do calendário de vacinação nacional 2016, a Secretaria da Saúde (SESAU), através da Diretoria de Assistência à Saúde – DAS e Vigilância Epidemiológica – VIEP, promoveu no período de 26 a 28 de janeiro, capacitação em imunização para esses profissionais que atuam nas unidades de saúde.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

De acordo com Letícia Rodrigues, responsável pelo programa de imunização, o treinamento é realizado todos os anos, mas neste ganhou destaque por conta das mudanças no calendário vacinal instituídas pelo Ministério da Saúde como prazos e alteração da quantidade de doses de reforço para vacinas infantis contra meningite e pneumonia, a poliomielite que era administrada três doses, e agora passa a ser duas, além da vacina contra HPV – Papiloma Vírus Humano que passou para duas doses, sendo que a menina deve receber a segunda dose seis meses após a primeira.

A capacitação fez também apanhado de todas as vacinas, técnicas de aplicação, acolhimento no recebimento das crianças nos postos de saúde, cuidado com o descarte do material, armazenamento, entre outros. Participaram do encontro mais de 70 profissionais.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo