SESAU comemora Dia dos Avós com ação para idosos

26 de julho de 2022, 19:48

Nesta terça-feira (26), data em que se comemora o dia dos avós, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou na manhã diversas ações com os idosos da cidade. Na oportunidade, foram discutidos e apresentados temáticas referentes aos direitos e garantias do Estatuto do Idoso.
O evento que aconteceu na Associação do bairro de Silva Jardins, contou com a participação da equipe da Unidade de Saúde do São Cristóvão e do Conselho Municipal do Idoso. Conforme a coordenadora da unidade, Verilda Alcântara, foi uma manhã de muita felicidade.
“Juntamente com a comunidade estamos dedicando o dia de hoje para falar da importância do Estatuto do Idoso, da violência contra o idoso e tudo referente ao dia do idoso. Então, nesse intuito a unidade, juntamente com a comunidade, está trazendo temas de muita relevância”, explicou a gestora.
Durante o dia, aconteceu uma roda de conversa com os agentes comunitários da unidade, foram disponibilizados serviços de vacina contra o covid, vacina contra a influenza, aferição de glicemia e pressão artéria, além de exercícios funcionais e um café da manhã.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM