SESAU oferece vacinação antirrábica em Caminhada Pet Solidária

5 de junho de 2023, 09:43

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde (VISAU), participou neste domingo (04) da “Cãominhada Pet Solidária”, evento promovido pela Igreja Batista Hebrom, com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas.

Foi montado no local uma tenda para aplicação de vacina antirrábica para cães, com a oferta de 150 doses. A estudante de psicologia Geisiane Matos aproveitou a oportunidade para levar Lupin, seu cachorrinho de 2 anos de idade, para tomar a vacina contra a raiva. “Essa é uma iniciativa muito boa, pois sabemos que muitas pessoas têm carinho e cuidado pelos animais, mas não têm condição financeira de custear vacinas, por exemplo. Essa disponibilidade é muito interessante, tantos para as pessoas quanto para os animais, que ficam protegidos”, avalia Geisiane.

Para os tutores que precisam manter o calendário vacinal dos pets em dia, a médica veterinária Andressa Lopes, da VISAU, informa que vacina antirrábica está disponível todas as quartas e sextas, das 8h às12h, na sede da Vigilância Epidemiológica, que fica próximo à Prefeitura.

O evento promoveu uma caminhada dos tutores com seus pets, que partiu do estacionamento da Prefeitura com destino à rua da Usina. Além da vacinação, a “Cãominhada Pet” ofereceu banho e tosa solidários, avaliação veterinária gratuita, aplicação de vermífugos, ponto de recebimento de doação de ração e de adoção de cães.

Veja mais imagens da ação:

Fotos: Roberto Fonseca