SESAU recadastra Cartão SUS em agosto

24 de julho de 2014, 12:50

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) realiza, a partir do mês de agosto, o recadastramento do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A SESAU ainda vai definir o início do trabalho. A medida tem por objetivo atualizar os dados do usuário, já que o porte do cartão é necessário para os serviços públicos de saúde, desde um exame até a internação.
O secretário de Saúde Reginaldo Paiva ressaltou a importância do recadastramento. “O procedimento é imprescindível para todos os cidadãos, seja ele usuário do SUS ou particular, porque o código é vinculado ao Ministério da Saúde”, explicou. O não recadastramento poderá acarretar complicações futuras no que se refere a utilização dos serviços de saúde.

O recadastramento será realizado nas instalações da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, situada à Praça Ruy Barbosa. Será necessária a apresentação de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência com CEP. Quem mora de aluguel deverá apresentar o contrato de locação, como também a certidão de casamento e de nascimento, as carteiras de trabalho e de habilitação (caso possua).

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM