Instagram
Facebook
YouTube

SMTT orienta população para a segurança no trânsito na volta às aulas


17 de março de 2015, 11:00

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), através da campanha de educação no trânsito “Volta às aulas com segurança” tem orientado pais, condutores e alunos das escolas da rede pública e privada, para os cuidados nas ruas durante o ano letivo.

Segundo o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro o objetivo da ação é trazer informações para uso dos equipamentos de forma segura. “Os agentes de trânsito conversam com os diretores, alunos pais e condutores, chamando a atenção para a utilização da faixa de pedestre nas travessias, estacionamento dos veículos em lugares indevidos, ou em fila dupla, uso do bebê conforto, cadeirinha de segurança, assento de elevação, cinto de segurança e na utilização obrigatória do capacete, entre outras observações”, explica.

A SMTT alerta ainda que é necessário ter cuidado por parte dos condutores nas ultrapassagens realizadas em frente às escolas, falar no celular durante a condução, transportar crianças menores de sete anos em ciclomotores, motonetas e motocicletas e não buzinar para chamar a atenção de crianças ou dos professores.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo