SMTT realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito

19 de setembro de 2022, 18:33

Tendo por foco a importância da Educação como o melhor caminho para a construção de um trânsito mais humano, com a formação de condutores e pedestres mais responsáveis e comprometidos com a preservação da vida, foi aberta, nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito 2022, em Alagoinhas. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, representando o prefeito Joaquim Neto, do titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Barros, do presidente da Câmara, José Cleto, dos secretários municipais de Assistência Social, Rui da Costa , da Fazenda, Roseane Conceição, do Tenente Eugênio, representante do Corpo de Bombeiros, dos vereadores Luciano Almeida, Thor de Ninha, Djalma, agentes de trânsito e estudantes.

A programação do evento contou com discursos das autoridades da mesa sobre a importância do papel de cada um de nós na rotina diária do trânsito, apresentações musicais de crianças e adolescentes que fazem parte de projetos da Escola Comunitária Nova Esperança e Pastoral do Menor, vídeo motivacional e palestra sobre Direção Defensiva, proferida pelo subtenente da Polícia Militar, Alex Cunha.

O superintendente da SMTT, André Barros, também ressaltou o trabalho  voltado à proteção da vida e a redução de acidentes,  que já é feito durante todo o ano, pelas equipes de Educação do Trânsito da autarquia.

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Para este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu como lema oficial das campanhas educativas “Juntos Salvamos Vidas”, dando seguimento ao Movimento Maio Amarelo 2022.

Coordenadas pela SMTT, as atividades seguirão durante a semana com panfletagem, stands no centro da cidade e blitzes educativas. O encerramento será no dia 25, com o já tradicional passeio ciclístico, que unirá diversos grupos praticantes da modalidade. Interessados em participar do passeio podem realizar a inscrição AQUI. Os primeiros cem inscritos receberão camisa do passeio, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

O evento é realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde, Governo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Guarda Civil Municipal, PM, CBM, Braserv, Coopecar, Aprovat, Protecar, autoescolas ( Trevo, Baliza, Autotran e Capacita) e CETASS.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM