Sucesso em participação popular, agenda de audiências públicas sobre o transporte coletivo foi encerrada nesta segunda-feira (30)

1 de outubro de 2019, 11:01

Sucesso em participação popular, a agenda de audiências públicas sobre a licitação do transporte coletivo se encerrou na última segunda-feira (30), após um ciclo de 7 encontros para a apresentação do projeto base à população.

A audiência de encerramento foi realizada no Mangalô, às 18h30, e o líder do governo, José Cleto dos Santos, coordenou a mesa de trabalhos. O prefeito Joaquim Neto, que participou ativamente do debate, salientou a importância da contribuição popular para a formatação de um edital de licitação com vista a um transporte coletivo de excelência no município.

Foto: Milena Lima

A sequência de audiências públicas parte do princípio de uma construção coletiva do edital para garantir a contribuição popular no processo, e as propostas que vêm sendo apresentadas integram o projeto-base que será lançado em Diário Oficial.

O superintendente municipal de transporte e trânsito (SMTT), Alberto Menezes, ressaltou que o intuito é oferecer, ao usuário, um transporte coletivo com acessibilidade total, integração entre as linhas e nova frota, com pelo menos 20% dos veículos 0Km. “O foco é ofertar um sistema de transporte qualificado, com preço acessível, que não onere o orçamento familiar”, pontuou o Major.

Foto: Milena Lima

Também participaram da mesa de debates, na noite da última segunda-feira, o presidente da associação de moradores do Mangalô, Marinaldo Santana, o ouvidor geral do município, David Ribeiro, a secretária de saúde, Rosania Rabelo, Samara Braga, do movimento Licitações Já, e os vereadores Edilson Ferreira Lima, o “Duy”, Ozeas Menezes e Francisco Oliveira, o “Thor de Ninha”, que se juntaram a Cleto dos Santos, a Joaquim Neto, à equipe da SMTT e ao técnico César Rocha, da AGRF – representante que detalhou, junto à comunidade, aspectos básicos do processo licitatório para o transporte coletivo em Alagoinhas.

Embora os debates no Mangalô encerrem a agenda de audiências públicas presenciais realizadas desde 16 de setembro, junto às comunidades, a consulta pública online fica disponível no site oficial da Prefeitura (http://www.alagoinhas.ba.br) no portal da SMTT (http://smtt.alagoinhas.ba.gov.br) até o dia 16 de outubro. Dentro desse prazo, qualquer cidadão pode registrar contribuições e sugestões que serão incorporadas à análise para formatação do processo licitatório.

Confira as fotos: