O secretário de Assistência Social (SEMAS) Márcio Gomes acompanhado de uma equipe da secretaria, realizou visita técnica no município de Feira de Santana para conhecer o Restaurante Popular, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e as Casas de Passagem.
Estrutura física, procedimentos operacionais de funcionamento e atendimento passaram pelo olhar técnico da equipe. Segundo a coordenadora do Centro Pop de Feira de Santana, Cacilda Nogueira, depois da implantação da unidade no município, houve redução considerável no número de pessoas em situação de rua. “As pessoas nesse contexto buscam, espontaneamente, acolhimento ou chegam através da própria equipe de técnicos que realizam a abordagem social”.
O Secretário Márcio Gomes explica que em Alagoinhas, o Centro Pop e o Abrigo Institucional darão às pessoas que vivem em situação de risco social dignidade humana. “E o resgate aos direitos violados ao longo da vida”, disse. “Estamos empenhados para a implantação desses centros sociais, até porque é uma solicitação constante do prefeito Paulo Cezar”.
Na oportunidade os agentes da SEMAS também conheceram o restaurante popular e a Comunidade de atendimento sócio-educativo (CASE) Zilda Arns, para menores infratores. O CASE é reconhecido como centro-modelo e atende, atualmente, 120 menores infratores de alta periculosidade.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM