Terapia ocupacional, futebol e forró agitaram o domingo

16 de junho de 2014, 10:59

Domingo é dia de descanso para a maioria das pessoas, mas para o prefeito Paulo Cezar é um dia como outro qualquer devido aos compromissos inerentes à função, como os ocorridos no último domingo, 15, e que contaram com a sua presença. A pré-inauguração do Equomais – centro de reabilitação/terapia ocupacional -, a entrega dos troféus do campeonato de futebol veterano na Rua do Catu e o forró da loja maçônica Obreiro da Fraternidade foram os eventos que também tiveram as presenças do chefe de Gabinete Sidney Costa, do subsecretário de Administração Fernando Aranha e do vereador Roberto Torres.

O diretor do centro Equomais Dílson Brandão apresentou ao prefeito e convidados o projeto para os trabalhos de terapia ocupacional através da utilização de passeio de cavalos (equitação) para pessoas portadores de Síndrome de Down, autismo e paralisia cerebral. “Gostei do que vi e acredito que Alagoinhas já pode preencher as necessidades dessas pessoas. Não é mais necessário que se desloquem até Feira de Santana para esse tipo de terapia”, comentou o prefeito Paulo Cezar.
De acordo com o diretor Dilson, o centro será inaugurado no dia 2 de julho, aniversário de emancipação política do município, e funcionará no parque de exposição. “Contamos com uma equipe técnica formada por psicoterapeuta, médicos, fonoaudiólogo, psicopedagogo e guias bem treinados para este trabalho. Serão utilizados três cavalos e os cadastros serão feitos aos domingos, dia da terapia”, explicou.

Futebol – Na Rua do Catu, o prefeito Paulo Cezar entregou a taça de campeão da 3ª Copa dos Veteranos da Urbis III ao time do 147, que empatou em 2×2, na final, com os Amigos de Adelmo. Além do título, o 147 também teve o artilheiro do campeonato – Florisneves, com 15 gols. Participaram do certame 16 equipes. O presidente da Liga São Mateus Normando Santana, conhecido como Pingo, informou que a próxima competição será o 22º Campeonato da Liga São Mateus, com inicio no dia 14 de setembro.

O terceiro compromisso foi no forró da loja dos maçons de Alagoinhas Obreiro da Fraternidade, no Centro, que começou às 11 horas e foi até a noite. O forró foi animado por Birão do Acordeom. Alagoinhas tem três lojas maçônicas, as outras duas são Caridade e Sigilo, também no Centro, e a 25 de Dezembro, na Rua da Usina.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM