Instagram
Facebook
YouTube

Testagem rápida para HIV e Sífilis reúne população no estacionamento na Prefeitura


4 de dezembro de 2015, 09:00

Palestra, distribuição de preservativos e teste rápido para HIV e Sífilis foram algumas das ações realizadas na manhã desta sexta-feira, 04, no estacionamento da Prefeitura.

hiv e sifilis

Foto: Amilton André – SECOM

De acordo com Micheli Campos coordenadora do Programa Municipal de Apoio à DST/AIDS e hepatites virais a busca espontânea por pessoas com idade entre 20 e 40 anos tem aumentado semanalmente. “Aproveitamos o movimento que se intensifica na cidade na sexta-feira para promover a testagem rápida para HIV e Sífilis e prestar esclarecimentos, e tirar dúvidas da população sobre formas de prevenção”, disse a coordenadora.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

Para José Milton Jesus da Silva escutar e se prevenir sobre a AIDS é importante. “Às vezes a gente tem e não sabe, né? Vou aproveitar para fazer o teste também”. Já Valdelice da Silva vai orientar os cinco filhos homens sobre tudo que escutou na palestra. “Vou aproveitar e ver se elas me dão preservativos. São todos adolescentes e precisam se proteger. Depois vou levar todos eles para fazer o teste lá no Parque Floresta”, disse ela que aprovou a ação e as informações que recebeu.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

A ação é em alusão ao Dia Nacional de Combate à AIDS que aconteceu no dia 01 de dezembro. Duas enfermeiras e uma psicóloga estiveram presentes durante toda a manhã no Ônibus da Saúde prestando esclarecimentos e efetuando o teste rápido, que leva cerca de 30 minutos para revelar o resultado.

Foto: Amilton André - SECOM

Foto: Amilton André – SECOM

O Programa Municipal de Apoio à DST/AIDS e Hepatites Virais funciona, temporariamente, no CEREST, no Parque Floresta, em frente ao Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano CETEP/Alagoinhas.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo