Torneio Início Futebol de Base, apoiado pela Prefeitura de Alagoinhas, certificou participantes das categorias sub-12, sub-15 e sub-17

10 de abril de 2022, 16:08

A paixão pelo futebol começa cedo no Brasil, cultura passada de geração em geração. Em Alagoinhas, no último sábado (9), os alunos das Escolinhas do esporte mais amado pelos brasileiros mostraram suas habilidades, talento e aprendizagens no Torneio Início Futebol de Base, patrocinado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e da Secretara da Educação (SEDUC).
Os jogos aconteceram no Centro Social Urbano, que recebeu adolescentes e pré-adolescentes das categorias sub-12, sub-15 e sub-17. Durante as partidas, muita emoção e garra. O prefeito Joaquim Neto marcou presença  e aproveitou para incentivar a juventude sobre a importância dos exercícios físicos, que geram saúde em todos os aspectos.

Foto: SECOM

“Não posso negar meu amor por esse esporte, por isso fiz questão de prestigiar o campeonato das escolinhas de futebol . Além de sociabilidade e condicionamento, quem pratica esporte tem mais vigor e saúde, por isso é dever da gestão municipal auxiliar o futebol de base”.

A Prefeitura deu apoio ao torneio com troféus, arbitragem, bolas, redes e materiais esportivos em geral. Cada jogador recebeu um certificado de participação.