“Tour” por Alagoinhas Velha: Radialista Ailton Borges visita obras com equipe da Prefeitura | Prefeitura de Alagoinhas

“Tour” por Alagoinhas Velha: Radialista Ailton Borges visita obras com equipe da Prefeitura


9 de fevereiro de 2018, 09:19

O radialista Ailton Borges esteve ontem (8) com a equipe da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) para visitar as obras em andamento no bairro Alagoinhas Velha. Cidadão alagoinhense reconhecido pela trajetória jornalística de atuação, o comunicador se juntou ao diretor de obras, Adson Gomes, para acompanhar os trechos com intervenções executadas pelo poder público municipal.

A caminhada, que começou com uma pausa na Avenida Belo Horizonte, próxima `a Travessa Nova Aparecida, onde funcionários da Prefeitura trabalhavam com maquinário para finalizar a pavimentação, foi encerrada após mais de uma hora de circuito pelos trechos revitalizados. De acordo com representantes da SECIN, além da pavimentação, a Prefeitura fez o nivelamento das calçadas e a instalação de piso podotátil por toda a extensão dos trechos recuperados.

Foram visitadas a Avenida Rio Branco, a 8 de dezembro, o Parque Havaí, com uma passagem pela chamada “Rua Feia”, que agora também foi recuperada, seguida por um percurso nos paralelepípedos do Jardim Imperial. Ailton Borges também passou pela Praça Frei Leão, onde funcionários da Prefeitura instalam piso intertravado para os ajustes finais da obra.

O radialista visitou ainda a região de Nova República e terminou o ciclo de obras na Rua Morada do Sol, que também está sendo pavimentada pela Prefeitura.

Durante o percurso, representantes da SECIN explicaram os procedimentos realizados nos locais e reafirmaram o compromisso do poder público no processo de revitalização da cidade.

No total, 14 trechos de Alagoinhas Velha estão passando por intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura: Rua São Roque, Bela Vista, 8 de dezembro, Travessa da Nova Aparecida, travessas 1 e 2 da Rua Olindina, Rua Santo Antônio, Rua Nova Aparecida, Rua Manoel Fausto Alves, Rua Pastor Manoel Goes, ruas 1 e 2 do Parque Havaí, travessa Genésio e travessa Padre José Maria.

Além das vias citadas, a Prefeitura trabalha na recuperação de estradas em Catu, Barreiro, Santa Terezinha e Mangalô, com obras em diferentes pontos do município.

A SECIN informou que a maior parte das obras visitadas está em fase de finalização para entrega e divulgou que a previsão é de que, até o fim do primeiro semestre, todas as áreas mencionadas estejam concluídas.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.