“Trânsito nas Escolas”: SMTT realiza atividades educativas no Riacho da Guia

16 de agosto de 2018, 13:50

Dando seguimento ao  projeto “Trânsito nas Escolas”, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito  (SMTT) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), atividades educativas na Escola Municipal Amando Alves de Azevedo, no Riacho da Guia. Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental I participaram da ação, que tem como objetivos, orientar as crianças sobre o comportamento nas vias públicas, nas condições de pedestres, assim como obedecerem às leis de trânsito.

Durante a atividade, a equipe da SMTT explicou aos alunos sobre como se comportar no dia a dia no trânsito, e para fazer com que os pequenos ficassem ainda mais por dentro do assunto, foi utilizado um filme educativo, abordando diversos temas como: comportamento no trânsito, uso do cinto de segurança, atravessar a rua com um adulto segurando pelo punho, meios de transportes, dentre outros recursos lúdicos.

De acordo com  a coordenadora do projeto, Cleusa  Maria dos Santos,  a intenção destes encontros é levar o trânsito para a escola. “As crianças tem sido uma das maiores vitimas do trânsito, pois elas são transportadas nos seus trajetos casa-escola e escola-casa, além da rotina diária. São elas também que muitas vezes andam correndo, dispersando dos seus pais de forma desatenta, ocorrendo os acidentes.Sendo assim, é indispensável uma maior orientação a essas crianças, como forma de conscientizá-las e prepará-las para enfrentar o trânsito com maior segurança”, enfatizou.