Visando o combate do mosquito transmissor da dengue, chykungunia, muriçocas e pernilongos a Prefeitura de Alagoinhas, através da comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue e da febre do chykungunia iniciou nesta terça-feira, 16, a aplicação do Larvicida Biológico Killarv Bs, em parceria com a empresa Hélix Construtora nos rios, lagoas e lagos da cidade. O larvicida tem como mecanismo de ação a eliminação das larvas dos mosquitos e não afeta os ecossistemas terrestres e aquáticos.
Inicialmente os trabalhos foram realizados na Lagoa da Cavada e na Fonte dos Padres. Nesta quarta-feira, 18, será a vez da Fonte Jeremias e na quinta-feira, 19, o Rio Catu. A iniciativa envolve as secretarias de Serviços Públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN), Educação (SEDUC), Comunicação (SECOM), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Procuradoria Jurídica (PROJU) e Governo (SEGOV).
Além da aplicação do produto biológico está sendo realizado pela SESEP toda a limpeza das margens, com retirada de resíduos sólidos, capinagem e aplicação de questionário com os moradores durante e, após a limpeza, afim de colher informações sobre os resultados do produto.
Contente com a notícia a moradora da Cavada Joanice Batista dos Santos disse que aguardava ansiosamente por essa ação da Prefeitura. “É muito grande a quantidade de mosquitos e espero que agora diminua”, finalizou.
Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM