Trecho da Avenida Rio Branco é liberado após limpeza da via e reconstrução de barreira

1 de fevereiro de 2020, 14:34

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, juntamente com a Ebisa Engenharia, empresa responsável pelas obras de macrodrenagem na Cavada, finalizou na tarde desta sexta-feira (31), o trabalho de limpeza da via e reconstrução da barreira na Avenida Rio Branco, após uma forte precipitação provocada pela chuva no fim da manhã que durou cerca de 10 minutos.

De acordo com a Ebisa, o rompimento da barreira só aconteceu por conta de uma etapa da obra que ainda está em andamento. Atualmente, está sendo construída uma tubulação que ainda não foi interligada na drenagem da Rua 8 de Dezembro. Quando finalizada, a tubulação irá drenar as águas da chuva, impedindo que elas avancem para a barreira e a via pública.

A Prefeitura e a empresa já estão tomando as medidas cabíveis, inclusive com a substituição dos móveis e materiais danificados das três casas afetadas.

OBRAS DE MACRODRENAGEM NA CAVADA:

A Avenida Rio Branco já teve as etapas de pavimentação e microdrenagem finalizadas em 31 de dezembro de 2019. Já as obras de macrodrenagem, ainda em curso, têm previsão de finalização em maio de 2020 e devem solucionar de vez os alagamentos na região.

Atualmente, a obra passa pela fase de construção de um túnel de 360 metros para conduzir as águas da chuva e também atua na região da Lagoa da Cavada.

A obra é de grande complexidade e somente em janeiro, via decisão judicial, a Prefeitura recebeu autorização para que a macrodrenagem siga por um terreno particular da Avenida Rio Branco, o que vinha se apresentando como um entrave para o avanço do cronograma.

Com investimentos em torno de R$ 10 milhões, a obra vai beneficiar,dentre outras localidades,os bairros de Alagoinhas Velha, Inocoop I, Inocoop II e  Jardim Petrolar.