Unidade de Saúde é entregue ampliada e reformada em Nova Brasília


17 de novembro de 2022, 19:57


Mais uma Unidade de Saúde Família (USF) entregue reformada e ampliada. A solenidade de reinauguração foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 17, em Nova Brasília. Através da Secretaria da Saúde (SESAU), a unidade passou por uma reestruturação física, de equipamentos e profissionais.
A instalação localizada na Rua Santo Antônio , s/n – Nova Brasília (Rua da garagem ATP), vai realizar serviços de atendimento médico, atendimento odontológico, atendimento de enfermagem com consultas de pré-natal, planejamento familiar, puericultura, testagem para ISTs, para Covid, vacina de rotina, farmácia com dispensa de medicamentos. A unidade também passa a contar recepção, sala de triagem, adequações de consultórios, adequações da sala de vacina, além da melhora da qualidade do atendimento a população.
Para a secretária da SESAU, Laína Passos, essa é uma prioridade da gestão. “Entregamos mais uma unidade de Saúde em Alagoinhas. A proposta é levar atendimento de Saúde em todos os eixos da cidade. Quero parabenizar a equipe da SESAU e aos profissionais que atuam na USF que realizam um excelente trabalho para comunidade”, explicou.
O prefeito Joaquim Neto destacou a importância da entrega de mais um mecanismo para a melhora da saúde de Alagoinhas. “Estamos entregando mais uma unidade de saúde totalmente requalificada, ampliada e que vai dar mais conforto e assertividade ao atendimento de saúde básica aqui no nosso município. Desta vez estamos aqui na Nova Brasília. A obra que estava muito bonita e estou muito feliz de está entregando ainda esse ano, mais obras para a nossa população”, comemorou o gestor.
José Carlos, conhecido como Neném Capenga, presidente da Associação de Moradores de Nova Brasília, falou sobre como um mecanismo como esse melhora a vida no bairro. “Essa era uma unidade pequena para atender moradores de área descoberta, mas depois dessa reforma aqui tem condições de atender toda a comunidade. Então, isso é muito importante pra nós e eu espero que a comunidade cuide muito bem disso aqui. Só tenho a agradecer ao prefeito e a secretária Laina Passos por essa obra”, agradeceu o morador.
A unidade foi totalmente reformada e ampliada visando melhoria do acesso à saúde da população e qualidade no atendimento prestado, recebendo uma nova estrutura, ampliação, pintura interna e externa, reparo no telhado, instalação e restauração de mobiliário antigo e aquisição de novos, além de revisão da parte elétrica e hidrossanitária.
Estiveram presentes na reinauguração os moradores da comunidade, secretários, vereadores, servidores municipais e os profissionais que vão atuar na unidade. A obra foi executada através de recursos próprios e de emendas parlamentares dos vereadores Anderson Baqueiro, Juracy Nascimento e Professor Arão.

 

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.