Vacinação de idosos continua, em Alagoinhas, com novas doses da Coronavac | Prefeitura de Alagoinhas

Vacinação de idosos continua, em Alagoinhas, com novas doses da Coronavac


8 de fevereiro de 2021, 11:15

Foto: Roberto Fonseca

Idosos com idade entre 85 e 89 anos estão sendo vacinados, ao longo do dia, com as novas doses da Coronavac que chegaram ao município na manhã de domingo (07).  A imunização acontece tanto no Ponto Fixo e Drive Thru, instalados no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, quanto em domicílio, com os acamados. Nessa remessa, 910 unidades foram destinadas à Alagoinhas.

Para garantir a primeira dose da vacina, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS (se o idoso não possuir o documento, ele não deixará de ser contemplado). Os agendamentos para a vacinação em casa deverão ser feitos através do telefone 75-99933 8966.

Foto: Roberto Fonseca

Caso algum idoso, com idade acima de 90 anos, não tenha comparecido à vacinação, na semana passada, ainda é possível ser imunizado. Para isso, basta se dirigir ao Carneirão, das 8h às 16h, ou realizar o agendamento prévio. Até agora, 82% do público-alvo desta faixa etária foi alcançado. Outro dado relevante é que, em um universo de 521 idosos com mais de 90 anos, apenas 14 se negaram a tomar a vacina, por motivos não-declarados.

Os imunizados nesta segunda-feira (08), dentre eles a ilustre professora Normandia Azi Lacerda, deverão retornar no dia 08 de março para a segunda dose da Coronavac.  O intervalo recomendado, entre uma etapa e outra do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, é de 28 dias.

Novas informações serão divulgadas em breve.

Foto: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.