Vacinação em Alagoinhas (BA) segue com segunda dose da AstraZeneca nesta terça (25) | Prefeitura de Alagoinhas

Vacinação em Alagoinhas (BA) segue com segunda dose da AstraZeneca nesta terça (25)


24 de maio de 2021, 18:42

Até a chegada de novos lotes de vacina, Alagoinhas (BA) continua com a vacinação da segunda dose da AstraZeneca para pessoas idosas e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose até o dia 03 de março. Para completar esse esquema vacinal, as pessoas devem comparecer ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), das 7h às 13h, munidos de RG, CPF (ou cartão SUS) e o cartão de vacina.

“Alagoinhas é uma cidade que não armazena vacina. Tudo que recebemos, imediatamente aplicamos na população. Consideramos as orientações das autoridades de saúde a respeito da definição de público prioritário e avançamos”, explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde de Alagoinhas, que diz estar na expectativa do governo do estado mandar novos lotes o mais breve possível para o município.

A semana começou com a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech em policiais civis, policiais militares e bombeiros acima de 30 anos, e trabalhadores rodoviários acima de 40 anos. De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, 269 pessoas desse público deram início ao ciclo vacinal nesta segunda (24), fazendo Alagoinhas chegar a 34.691 pessoas vacinadas com a primeira dose. Com a segunda, já são 15.121 pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 no município.

Fonte: SECOM | Foto: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.