Valorização do servidor é destaque na gestão municipal

11 de julho de 2019, 20:01

Com foco na excelência do atendimento  e na valorização do servidor público municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) vem executando, com recursos próprios, uma série  de obras de requalificação e reestruturação dos setores, aliadas a cursos, palestras e outras ações que tem propiciado melhores condições de trabalho aos colaboradores.

Foto: Roberto Fonseca

Somente  neste primeiro semestre, a prefeitura investiu na modernização do Centro Administrativo Municipal – CAM, requalificação e reestruturação da Coordenação de Transportes, aquisição de equipamentos e materiais permanentes de escritório, e na capacitação de profissionais em áreas técnicas específicas e de grande importância, tais como cursos de E-Social, Gestão e Fiscalização de Contratos e Capacitação e Formação de Pregoeiros.

No mês de junho foi a vez da transferência do Setor de Protocolo para um local totalmente reestruturado na própria sede da Prefeitura, onde, a partir de agora, os profissionais poderão atuar em condições confortáveis, com novos móveis e equipamentos modernos. Como parte das ações de reestruturação, está previsto, ainda, a migração da equipe do setor tributário da Secretaria da Fazenda para novas salas, que já estão sendo readequadas na área da antiga Câmara Municipal.

Foto: Roberto Fonseca

Para o chefe do setor de protocolo, Sérgio Medeiros, que é servidor efetivo há 31 anos, a mudança de sala representa um grande avanço para o atendimento aos mais de cem contribuintes e servidores, que diariamente, circulam no setor. ” O Setor de Protocolo sempre foi considerado como a ‘Porta de Entrada da Prefeitura’. Com a preparação de uma média de setenta processos administrativos por dia e uma grande circulação de pessoas, o setor precisava de uma estrutura administrativa moderna e confortável. Estamos muito felizes com a mudança de sala e estendo essa alegria às pessoas que ali prestaram relevantes serviços, entre eles, servidores efetivos, contratados e estagiários, principalmente os aposentados, bem como para a atual equipe, Adalberto, Joselito, Gabriel, Dailla, Iulle e Elenice. Parabenizo o Prefeito Joaquim e a todos os envolvidos nesse projeto, por proporcionar aos servidores melhores condições de trabalho e aos contribuintes, em geral, melhores condições de atendimento”, comemorou Medeiros.

Foto: Divilgação SEMAD

Pautados na valorização do servidor público municipal, este ano também foram aprovados, por iniciativa do executivo, o Abono de Páscoa de R$ 72,00 e o reajuste salarial atualizado pela inflação de 3.75%. Outra conquista fundamental dos servidores na gestão foi a homologação do novo Plano de Saúde, cujo custo será apenas de 40% da parcela individual.  O Projeto de Lei que dará, definitivamente, esse direito ao servidor, será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação ainda este mês, o cadastramento e adesões terão início no dia 1º de Agosto e o plano passará a vigorar em setembro deste ano.

Foto: Divilgação SEMAD

De acordo com a SEMAD, até o momento já foram investidos cerca R$ 800 mil em reformas de manutenção de setores e R$ 130 mil em equipamentos de informática, novos computadores, cadeiras e ar condicionado, dentre outros móveis de escritório. A frota municipal também passou por reestruturação, com 55 novos carros devidamente plotados. “São os servidores que qualificam diariamente as atividades fundamentais  na Prefeitura de Alagoinhas e , desde o início, a valorização das nossas equipes é uma das prioridades do governo”, destaca a titular da pasta, Leila Vila Flor.