Valorização dos artistas locais: 7ª edição do Quinta na Praça reúne alagoinhenses na Praça Santa Isabel

16 de março de 2018, 11:03

Promovido pela TV Subaé, com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, a 7ª edição do projeto “Quinta na Praça” reuniu a comunidade para assistir aos shows de 3 artistas locais.

O primeiro a subir ao palco foi o cantor Andresson Costa, seguido pela animação da banda “Xinelo Baiano”. O encerramento ficou por conta do “Samba dos Amigos”, que agitou a festa com um repertório de músicas conhecidas pelo público.

De acordo com o vocalista da banda que fechou a noite, Léo Silva, “o Quinta na Praça é uma vitrine maravilhosa para os artistas”. Apostando em referências como Thiaguinho, Dilsinho e Sorriso Maroto, o Samba dos Amigos subiu ao palco e fez o público dançar. “Me criei aqui na Praça Santa Isabel. As expectativas são as melhores possíveis, porque eu estou em casa”, confessou o cantor antes de iniciar o show.

Quem esteve na Praça especificamente para assistir ao Samba dos Amigos foi a moradora Juvanice Araújo Barbosa, que já participou outras vezes do evento promovido pela TV Subaé. “É um momento maravilhoso para a família participar. Estou adorando. Melhor não poderia estar. Vim para assistir Samba dos Amigos. Acho que é a quinta ou sexta vez que participo do Quinta na Praça. A gente precisa de mais momentos assim”, pontuou.

Edinalva de Jesus Santos, que estava no local com uma roda de amigos, também avaliou positivamente a realização. “A iniciativa é ótima, a festa está bem organizada, tudo muito bonito! Fomos semana passada, achamos muito boa e resolvemos vir de novo”, comentou.

Os shows desta quinta-feira (15) começaram às 19h e, segundo Cristiane Macário, da organização, “a proposta é oferecer entretenimento para a população”. Segundo ela, mais de 90% da programação é composta por “artistas da terra”, incentivando a valorização dos artistas locais.

Para a vice-prefeita Iraci Gama, que prestigiou a festa, o projeto é mais uma forma de trazer alegria para as pessoas. “Ter as pessoas na praça brincando, dançando, sorrindo, cantando, tudo isso é importante para nós, porque as oportunidades de ter problemas de tristeza são constantes na vida, então é preciso que a gente crie condições de mudar isso e trazer coisas boas, bons pensamentos, alegrias, boas presenças. As pessoas, quando se sentem à vontade para abrir os braços e abraçar e mexer com as pernas, dançar, dar risada, tudo isso é uma mudança de astral que contribui para a saúde s. A alma da gente precisa estar feliz. Então esse é um momento de felicidade, especialmente para as pessoas mais simples, e isso é o que nos interessa”, ressaltou a professora.

A 7ª edição do Quinta na Praça em Alagoinhas contou com 2 dias de programação. Os shows foram realizados em 8 e 15 de março, respectivamente na Thompson Flores e na Praça Santa Isabel. A previsão é de que os shows da última quinta-feira (15) tenham reunido cerca de 3 mil pessoas. A infraestrutura foi fornecida pela Prefeitura Municipal, que apoia a iniciativa.