Valorização dos professores: Câmara aprova projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a conceder abono a profissionais da Educação

27 de dezembro de 2018, 17:21

O projeto de Lei nº 058/2018, enviado pela Administração Municipal, que autoriza o Executivo a conceder abono a servidores do cargo de coordenador pedagógico e professores em efetivo exercício na rede pública, foi aprovado por 12 votos favoráveis na tarde desta quinta-feira (27), em sessão da Câmara de Vereadores.

O abono é uma iniciativa do governo Joaquim Neto, que visa valorizar o profissional da educação, e é válido para os professores e coordenadores pedagógicos que recebem seus salários vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

A conquista, segundo profissionais do setor, está em consonância com ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), que tem apostado também em atividades de educação continuada para professores, em reformas estruturais para as unidades escolares e projetos inovadores que contribuam para as melhorias da aprendizagem em sala de aula.