Vigilantes da Alegria fazem a festa das crianças internadas no Hospital Dantas Bião

12 de outubro de 2017, 07:57

Foto: Divulgação

Os Vigilantes da Alegria, grupo formado por servidores da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Alagoinhas, estiveram no Hospital Dantas Bião, na manhã desta quarta-feira (11), fazendo a alegria da criançada. Fantasiados e muito empolgados, o grupo percorreu a emergência e ala de internamento, fazendo brincadeiras, dançando e distribuindo doces, mas somente para as crianças sem restrições alimentares.

Os servidores também doaram brinquedos, livros e materiais para colorir. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Claudine Ramos, a ação foi proposta de forma espontânea pelo grupo de colegas de trabalho. “Ficamos pensando nas crianças que estariam internadas durante o Dia das Crianças, sem poder brincar, e aí tivemos a ideia de levar esse momento de diversão para eles. Pedimos autorização do hospital e eles deixaram”, conta.

Após a visita ao Dantas Bião, os Vigilantes da Alegria seguiram para o estacionamento da Prefeitura, onde estava sendo realizado o Ouvidoria Kids. O evento, coordenado pela Ouvidoria Municipal, levou serviços e atividades lúdicas para as crianças de Alagoinhas, além de proporcionar uma visita pela sede da Prefeitura e ao gabinete do Prefeito Joaquim Neto.