A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realiza no dia 12 (segunda-feira) um encontro com representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do governo estadual, visando implantar um modelo de atendimento multidisciplinar, com profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, buscando a interação, a orientação adequada e o acesso das mulheres da zona rural aos serviços da Rede de Atendimento em Situação de Violência. O evento acontece às 14 horas no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), situado na 4ª Travessa Parque São Benedito, 17, Jardim Petrolar.
De acordo com a diretora de Reparação, da SEMAS, Ludmila Fiscina, “a reunião deverá ser ampla e estamos convidados vários setores importantes na vida das mulheres como as igrejas, sindicatos e associações de trabalhadores rurais, promotoria, conselhos municipais, vereadores, professores e as polícias Militar e Civil, Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM), dentre outros”.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres vai apresentar as unidades móveis (veículos) que são utilizadas para o contato com as mulheres da zona rural. Elas são equipadas com duas salas de atendimento, notebooks com roteador e pontos de Internet, impressoras multifuncionais, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
A proposta dos veículos visa atender as necessidades de atenção às mulheres do campo. O deslocamento possibilitará a identificação de demandas que usualmente não são identificadas.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM