Zona Rural ganha distribuição de água, mercado de carnes e 15 km de estradas

23 de julho de 2015, 15:00

Do campo para a cidade e da cidade para o campo. Os trabalhos da Prefeitura de Alagoinhas estão espalhados por todas as regiões do município. Na manhã dessa quinta-feira, 23, prefeito e secretários visitaram diversas intervenções na zona rural de Alagoinhas. A primeira parada foi no Santo Antônio, seguido pela Patioba, Estiva e finalizando no Riacho da Guia.

Fotos / Amilton André – SECO

No Santo Antônio, Patioba e Estiva em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Prefeitura está concluindo a captação e distribuição de água. Nos três locais, as equipes do SAAE estão finalizando a parte elétrica e os acabamentos estruturais. São mais de 100 famílias que terão garantidas água potável. O prefeito aproveitou a oportunidade e visitou a Escola Municipal Tereza Silva Lima (Patioba).

Fotos / Amilton André – SECOM

No Riacho da Guia a primeira visita foi ao Mercado de Carnes. As obras estão em andamento. Os engenheiros, mestres de obras e pedreiros estão realizando as marcações no local. A edificação será levantada em estrutura metálica, já comprada e armazenada. A previsão é que em seis meses o local esteja pronto.

Fotos / Amilton André – SECOM

Antes de chegar à estrada que vai ligar o Riacho da Guia a Conceição, a equipe visitou as obras no cemitério do distrito. Lá acontecem obras de ampliação e modernização. Estão sendo construídas novas gavetas, estacionamento, iluminação e sanitários.

zona rural4

Fotos / Amilton André – SECOM

Por fim, acompanharam as atividades nos 15 km entre a sede do distrito e a localidade da Conceição. Com a chegada do sol, diversas frentes de trabalho estão atuando. O primeiro trecho foi todo imprimado.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM