Instagram
Facebook
YouTube

Jean Ander: “Oficina da SEMAD virou depósito de ambulâncias abandonadas, pneus velhos e até caixões”


6 de janeiro de 2017, 14:27

Ambulâncias abandonadas, pneus velhos revirados, monitores de computadores quebrados, mato crescendo por todo lado e até quinze caixões velhos destruídos por cupins. Foi este o cenário encontrado pelo secretário de Administração de Alagoinhas, Jean Ander Silva, ao visitar nesta sexta-feira (06) a Oficina da SEMAD.

“Este cenário encontrado na Oficina da SEMAD comprova a completa falta de respeito com a coisa pública da gestão anterior. Até caixões foram encontrados. Vamos retirar todo esse entulho e recuperar esta área para utilizá-la em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC)”, afirmou Jean.

O secretário municipal da Educação, Fabrício Faro, por sua vez, informou que assim que a Oficina da SEMAD for recuperada, o espaço será utilizado pelos ônibus da frota escolar de Alagoinhas.

“Vamos aproveitar a mão de obra dos mecânicos da SEMAD para economizar nos contratos de manutenção da frota, recuperar a infraestrutura do equipamento e criar uma sala para os motoristas utilizarem entre os intervalos dos turnos das aulas”, explicou Fabrício.

Resgate – O secretário da Educação disse ainda que Alagoinhas possui atualmente 19 ônibus escolares, mas apenas cinco estavam funcionando. Fabrício informou também que há um veículo na oficina da concessionária Bravo em Feira de Santana aguardando o pagamento da sua manutenção orçada em cerca de R$ 30 mil.

“O mais grave é que o serviço na concessionária de Feira foi autorizado sem a realização de licitação e lembrando que havia contrato de manutenção com oficinas daqui de Alagoinhas”, apontou o gestor. Ele informou que os 13 ônibus escolares que estavam sem condições de funcionamento estão sendo recuperados por mecânicos da própria SEDUC, sendo que dois já foram liberados para uso.

050120171

050120172

050120174

DATA: 06/01/2017

FOTOS: Roberto Fonseca / Secom

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo