“O conhecimento não tem preço, o conhecimento é transformador e está fazendo a diferença na minha vida. Na minha e na da minha família”, afirma a artesã Miriam Costa após oficina realizada na SEDEA | Prefeitura de Alagoinhas

“O conhecimento não tem preço, o conhecimento é transformador e está fazendo a diferença na minha vida. Na minha e na da minha família”, afirma a artesã Miriam Costa após oficina realizada na SEDEA


9 de agosto de 2018, 18:06

Miriam Costa é uma entre as 419 pessoas que participaram das oficinas do PREPARE-SE, realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) este ano.

Nesta quinta-feira (9), ela se juntou a outras 20 pessoas para mais uma oficina realizada gratuitamente na sede da secretaria. O resultado, após horas compartilhando conhecimentos e aprendendo novas técnicas com a esteticista Aline Calmon, da SPA Depil, não poderia ter sido diferente: satisfação garantida.

“O conhecimento não tem preço, o conhecimento é transformador e está fazendo a diferença na minha vida. Na minha e na da minha família. Estou instigando todo mundo. Está maravilhoso”, pontuou.

Não é a primeira vez que Miriam Costa aproveita o curso da SEDEA. A artesã já participou de pelo menos 5 atividades de qualificação ministradas pela secretaria, e pretende continuar se profissionalizando. “A oportunidade que nos é dada através dessas oficinas, além de ampliar a nossa mente, também nos permite ir mais longe e fazer aquilo que a gente realmente gosta”, enfatizou.

Miriam encontrou uma forma de enxergar satisfação pessoal na profissão. Trabalha hoje com artesanato e faz, como diria o bom baianês, “de um tudo”: de sapatinho de criança a bolsas, almofadas e peças feitas à mão. E a SEDEA continua incentivando profissionais como ela não apenas para que desenvolvam o próprio negócio, mas de modo que ampliem as perspectivas de crescimento e comercialização.

Desde o início do ano passado, a secretaria tem investido na qualificação profissional como forma de incentivar o empreendedorismo. Na última semana, a equipe técnica levou uma oficina de automaquiagem para a Associação Comunitária do Alto Sagrado Coração de Jesus, no Mangalô, e tem realizado, semanalmente, atividades profissionalizantes gratuitas de áreas variadas para os interessados em desenvolver novas habilidades.

“No atual cenário econômico, está cada vez mais difícil trabalhar com emprego de carteira assinada. Por isso, é importante que o município incentive outras formas de desenvolvimento. O que a SEDEA tem feito é justamente isso. Temos trabalhado para abrir novas portas em termos de conhecimento e para proporcionar ferramentas eficientes que ajudem a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de iniciativas empreendedoras”, afirmou o secretário da pasta, José Edésio Cardoso.

Só entre abril de 2017 e julho de 2018, 1548 pessoas participaram das ações desenvolvidas pela SEDEA e receberam o certificado de qualificação. A previsão, segundo a secretaria, é de que as atividades sejam contínuas, com calendário divulgado mensalmente.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à sede da SEDEA, que fica na Rua Soror Joana Angélica, acima do prédio da Lâmpada. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. As oficinas são gratuitas.

Confira as próximas atividades programadas através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/confira-a-programacao-das-oficinas-do-programa-prepare-se-para-este-mes/.

Oficina SEDEA

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.